Subscribe RSS

Olá, sejam bem vindos ao nosso blog! Antes de começarmos, propriamente dito, pretendemos apresentar as propostas desse blog, bem como uma explicação para o nome escolhido.

Durante uma aula de História e Evolução do Design no nosso curso de Design de Animação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebemos a tarefa, inesperada, de criar essa página na Internet, bom... Então borá lá! Queremos apresentar aqui curiosidade e fatos relevantes à matéria mencionada e também algumas coisas para descontrair, por que não? Afinal, nada como viver com bom humor. =D

Vamos à explicação do nome então, e para quem nunca se interessou em pesquisar sobre limões na Internet aí vai uma prévia:

* O limão é o fruto do limoeiro (Citrus x limon), uma árvore da família das rutáceas. Podemos dizer que existem cerca de 70 variedades, como por exemplo, o limão 'Eureka' (talvez esse seja o mais propício para explicar =D), o limão 'Lisboa', o limão 'Lunário', 'galego', 'taiti', limão siciliano (Brasil), etc.. É originário da região sudeste da Ásia. Desconhecido para os antigos gregos e romanos, na Europa se disseminou quando levados pelos Persas, durante a gripe espanhola (por volta de 1918) se popularizou no Brasil, e só em 1928 nomearam uma das mais importantes substâncias do limão: a Vitamina C.
* Da fruta se aproveita o sumo (suco) e a casca além das folhas do limoeiro. E ainda nessa pesquisa pela internet descobri, e fiquei boquiaberto, com a variedade de doenças que o limão pode ajudar a curar ou a prevenir. Febres, hipertensão, ácido úrico, hemorragias, escorbuto, disenterias, gastrites, diabetes e conjuntivites são só alguns dos usos possíveis, fora tantos outros produtos para beleza e estética.
* Ainda pode-se criar uma pequena bateria eletroquímica com a adição de um eletrodo de cobre e um de ferro no limão pode-se obter até 0,75 volts.

E se eu dissesse que com tudo o que citamos ali em cima nós fizemos uma analogia, sendo que as informações trazida por nós podem ser geradoras de energias cerebrais, conhecimento, vitamina estimulante para o estudo dessa história fantástica, curadoras daqueles traumas escolares referentes às disciplinas de história, que delas se pode aproveitar cada pedacinho, enfim... Nisso você acreditaria? E se eu falar que independente de tudo isso, o nome “Limões no Ouvido” se originou de um evento aleatório ignorando todas essas características, você acreditaria?

Pois bem, a verdade é que dois amigos conversavam sobre um possível nome para esse blog, e que em um momento de silêncio um deles fala “Limões no ouvido.” E outro: “Quê?”, “Nada não, foi só uma coisa que pensei aleatória.” – Foi a resposta. “Não. Eu gostei! Limões no ouvido... Boa!!!” – Disse o segundo amigo. E assim nasceu o blog. =D

Queremos enfatizar que não temos muita experiência com blogs nem edições de site, mas pretendemos usá-lo para enfim aprender =D, então esperem que logo, logo a gente melhora isso aqui ;D

Sei que o post foi grande, mas pelo menos ganharam um pouco de cultura sobre limões, e nos próximos ganharão mais e mais cultura de diversas formas!

Abraços e beijundas =*

3 comments to “Welcome!!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. eiUWAheiUAHeiuA
    Belo nome...xD
    Quem sabe eu não ponho o nome do meu de "Banana no Nariz"
    :P

  1. Nossa, me surpreendi :D
    adorei o nome!